VÍDEOS COMEMORATIVOS DOS 50 ANOS DA PARÓQUIA

     

HISTÓRIA  
Clique aqui

A Paróquia Santo Antônio de pádua, foi criada em Maringá em 28 de Outubro de 1960 por decreto de Dom jaime Luiz Coelho. Um fato curioso, a missa era rezada pelo Padre Osvaldo da Paróquia São José sob um cruzeiro de madeira, que ficava num campo de futebol onde seria a futura capela, mas muitas vezes foi incediada pelos moradores, pois atrapalhava o pessoal para jogar futebol. Era Capela da Paróquia de São José Operário, e antes da construção da Capela, de madeira, a Santa Missa era celebrada no saguão do Grupo Escolar Rodrigues Alves, a escola era na praça da igreja construção de madeira, mais tarde foi transferida para Av. Morangueira em nova construção de alvenaria. Em 1969 no dia de Natal a igreja pegou fogo, sobrando intacto o Santíssimo em meio as escombros e cinzas. No natal seguinte foi realizada a missa na nova matriz ainda em construção. Do território da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, foram criadas as Paróquias de São Francisco de Assis, no Jardim Alvorada, Santa Maria Goretti e uma parte passou para a Paróquia do Divino Espírito Santo. De 16 a 19 de Outubro de 1999 a paróquia recebeu as veneráveis relíquias de Santo Antônio de Pádua recebidas pelo Pe. Dirceu A. do Nascimento.
Párocos: 1º Pe. Cristovão Termehr 2º, Pe. Antônio Domingues, 3º Pe. Adelino Fórmolo, 4º Pe. Nunzio Reghenzi ( 19.01.74 até 30.01.1999 ), e Vigário Paroquial: Pe. Onofre Teodoro de Souza, 5º Pe. Dirceu A.do Nascimento ( Abril de 1998 como Vigário e março de 1999 como Pároco ), Vigário paroquial: Pe.Onildo Luiz Gorla Junior
, 6º Pe. José Moreira Silveira ( Fevereiro de 2004 ), Vigário Paroquial: Pe. Pedro Canísio Dapper ( Fevereiro de 2004 ), 7º Pe. Sidney Fabril ( Início em Janeiro de 2010, Pároco ) , vigário Paroquial: Pe. Sandro Ferreira ( Início em Janeiro de 2010 ).